Saiba mais sobre De carta em carta...

domingo, 25 de abril de 2010

Alunos da Escola Joseane visitam a APAE de Bariri

Este post está atrasado, mas não poderia ficar de fora. É muito importante registrar dois encontros valiosíssimos. No mês de março, alunos do 8º C e 9º B fizeram uma visita muito calorosa na APAE. O objetivo do encontro era entregar as primeiras cartas que foram escritas para os novos amigos com muito carinho. Os jovens foram recebidos na APAE com muita alegria.

Houve até uma paradinha para tirarem um "braço de ferro".








Vocês precisavam de ver a alegria ao receber a carta.

Heloísa fez questão de mostrar para sua nova amiga o quanto estava agradecida. Alegria, é esta a palavra que encontro para representar aqueles dias.


O oitavo ano teve a oportunidade de participar da Festa de Páscoa preparada para seus novos amigos. Ficaram emocionados em ver como eles se gostam, como se tratam bem e o quanto preocupam-se um com o outro. Realmente é algo que chama a atenção.

Nesse encontro, a Flávia, do 8º C, trouxe um livro para preparar uma leitura e já está pronta para ir até lá contar uma história para seus amigos. Todos os dias ela me cobra esse encontro e nesta semana ela pode se preparar porque ... iremos.


Quando voltamos para a escola, ouvimos os mais diferentes depoimentos. Muitos disseram que se surpreenderam com a alegria do pessoal da APAE, outros que não imaginavam que lá seria um lugar tão cheio de vida.
Enfim, as impressões foram variadas e bem discutidas com o nosso retorno. Agora, todos aguardam ansiosamente as respostas para essas cartas e, assim que chegarem, terão um lugar especial no coração de cada novo amigo.
"A vida até parece uma festa". (Titãs)

11 comentários:

  1. Além de nós da escola ephigênia,os alunos da escola joseane bianco também foram visitar os alunos da apae. assim como nós tenho sertesa que eles se emocionaram com a espectativa de vida daqueles alunos. lucas abner

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito,alem de eu nao reseber minha carta novamente,gostei muito ,muito mesmo.
    eu vou comtinuar fasendo cartas e emviando recados.

    ResponderExcluir
  3. achei muito legal. Nós alunos da escola ephigenia gostamos muito divertido escrever as carta ñ resebi a minha carta ainda mas to na fé BRUNA LETICIA

    ResponderExcluir
  4. vc que ser mais um soldado nesta guerra com o preconceito

    ResponderExcluir
  5. alam disse
    eles são derminados e nos qualque coisi nos desistimos do nosso sonho

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais esse trabalho foi ótimo fazer esta visita na APAE.Nunca irei esquecer disso !
    Adorei conhecer novos amigos !

    ResponderExcluir
  7. adorei a turma do apae
    ass:larissa e grazyela

    ResponderExcluir
  8. alan
    com esse projeto eu aprendi muitas coisa

    ResponderExcluir