Saiba mais sobre De carta em carta...

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alunos da escola Eurico recebem visita de amigo escritor

A tarde de quarta-feira foi um dia especial para alunos dos 6 os anos da E. M. E.F. Prof. Eurico Acçolini. Gil Veloso, escritor de obras infanto-juvenis, veio conhecer seus amigos do projeto “De carta em carta... encontrando caminhos”.

















Tudo começou em fevereiro deste ano, quando os alunos conheceram suas obras nas aulas do projeto "Ler é da hora", cujo objetivo é o incentivo à leitura. O interesse em conversar com o autor surgiu e cartas foram escritas para ele. A escrita dessas cartas fez parte do projeto de troca de correspondências, que busca aprimorar a escrita enquanto a formação de novas amizades é incentivada. Meses depois, os alunos receberam respostas individuais de suas cartas, o que muito os alegrou, surpreendendo-os também. Nas cartas que trocaram falaram sobre a possibilidade de encontrarem-se, pois já se sentiam amigos.

O encontro foi promovido pela Diretoria de Educação e a Editora Dedo de Prosa, onde os últimos livros de Gil Veloso estão sendo publicados. Gil conversou com seus novos amigos sobre as cartas, respondeu perguntas, brincou muito com os alunos e leu poemas de seu último livro “Pois ia brincando”, que será lançado em 27 de outubro de 2013, na Livraria da Vila, Shopping Pátio Higienópolis, das 16 às 19h.

Segundo o autor, o encontro foi encantador, disse que as turmas são adoráveis e gostaria de voltar para realizar uma oficina de escrita. Os alunos sentiram-se à vontade com o amigo Gil, ganharam autógrafos, tiraram fotografias e levaram para casa uma experiência inesquecível. 

5 comentários:

  1. Ameeeei a Visita dele...ASS: Agata

    ResponderExcluir

  2. Carissimos professora e alunos,
    isso eh absolutamente magico. ADOREI!!! Estou em Frankfurt, negociando direitos autorais com editoras europeias e... o que eh mais IMPORTANTE para a Dedo de Prosa: o que aconteceu em Bariri! Professora Meire, voce eh uma fada! Alunos da professora Meire, voces sao estupendos! Gil, voce eh autor competente e ser humano completo (para ser bom autor, sao necessarios os dois itens rs rs)!
    No que se refere as 3 ultimas frases, NAO se trata de elogio falso, "media" ou "fachada". Trata-se de "verdade vedadeira", como ja escreveu o poeta Thiago de Mello. PARABENS a todos! Estou muito feliz com essa noticia! Silvia

    ResponderExcluir
  3. Eu me esqueci de avisar. Nao utilizo acentos, nem cedilha. Coisas de escrever no exterior. Afinal, fiquei com receio de receber bronca da professora meire rs rs silvia

    ResponderExcluir
  4. Querida Prof. Meire e alunos da escola Eurico,
    saudades de todos vocês e obrigado pela recepção neste dia muito especial para mim. Voltei para SP encantado com a leitura do Contos de fadas modernos escritos por todos, criativos, engraçados... ri bastante.
    Até uma próxima vez! Quero eu, queira Deus!
    Grande abraço,
    gil

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas essa experiência foi extraordinária.Além de todo o conhecimento que adquirimos ao ler,ouvir e interpretar as histórias do Gil tivemos o enorme prazer de conhecê-lo,mas o melhor de tudo é que conquistamos um novo amigo....ah,e como é bom conquistar novos amigos e um amigo como o Gil é melhor ainda!!!!!!!!!!
    Enfim,só tenho a agradecer a minha queridíssima professora Meire,ao Gil Veloso,a editora Dedo de Prosa,a escola Eurico que quer cada vez mais quer tenhamos novas experiências e a todos que fizeram possível essa visita.Espero que tenha outras como esta!!!!!
    Maria Rita 6º ano C

    ResponderExcluir