Saiba mais sobre De carta em carta...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DIA DE FESTA




Hoje foi um dia especial para os amigos da Escola Ephigênia e da APAE, pois reuniram-se para conhecer seus correspondentes e celebrar a nova amizade. 
Para que essa festa fosse um sucesso, foi preciso a ajuda de umas mãozinhas de ouro: merendeiras, funcionários, professores, alunos voluntários, pais de alunos. Isso mesmo, cada um contribuiu com muito gosto e logo a festa pegou fogo.
Antes de começarem as apresentações formais, os alunos foram conhecendo-se aos poucos enquanto ouviam a banda de nossos voluntários apresentar-se, tocando músicas deliciosas de ouvir e de dançar.
Estevão, Jéssica e Wenily comandaram as apresentações, cada amigo da APAE era chamado e seu amigo da Ephigênia vinha ao seu encontro. Um abraço inevitável selou a amizade.















Ao final das apresentações, o baile começou. Denis, nosso músico oficial, tocou a música "Capelinha de Melão" numa melodia muito agradável e todos improvisaram uma linda quadrilha. Adivinhem quem puxou a dança? Só poderia ser ela: MARISA!




Na hora do lanche eles estavam lá: o batalhão da amizade: a turminha do 2º colégio e ainda alguns do 3º. Foi uma organização perfeita, enquanto um servia suco o outro oferecia lanches. A pipoca já se enfeitava na cozinha, nas mãos das cozinheiras ... Ah, e não faltou amendoim e bolo.
Não nos esqueçamos dos dançarinos. Patrícia e Bárbara deram um show de alegria e esbanjaram remelexo. E os meninos não deixaram por menos, Luís Paulo e Gilson animaram a galera o tempo todo. Toda essa energia e mais o carisma do pessoal da banda só podia dar nisso: descontração e harmonia. 




Só foi um pouquinho triste no momento da despedida. Tinha gente que queria ficar, se escondeu, fez bico e tudo. Mas afinal, não é o fim, é apenas o começo de uma linda amizade. 




Logo programaremos mais um encontro desses, que só nos encheu de alegria e vontade de viver mais um dia assim.

Valeu!

 

2 comentários:

  1. Esse projeto só poderia se transformar em um livro mesmo.As pessoas merecem ter a oportunidade de conhecer seu trabalho, sempre feito com muito amor, dedicação e imensa capacidade.Sinto um enorme orgulho de vc, minha amiga.Seu maior prêmio é conseguir, através do seu talento, resgatar tantas crianças que continuam sendo jogadas no rio, já que não conseguimos deter quem as joga.
    Parabéns!!!
    Sucesso!!
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Que belo projeto! Que belo trabalho!
    Parabéns, Meire! Iniciativas como essa não me deixam esquecer o IMENSO valor que tem nossa profissão e o quão longe podemos ir, muito além do giz e do livro.

    Adorei as fotos dos nossos pimpolhinhos! Grande beijo!

    Li :)

    ResponderExcluir