Saiba mais sobre De carta em carta...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O ENCONTRO

Hoje o nosso dia foi bem agitado.
Logo pela manhã todos na Escola Ephigênia já aguardavam ansiosamente o horário para nossa saída. Tivemos a colaboração de muita gente: Mírcia foi uma delas. Que graça de pessoa. Caprichosamente adiantou o nosso almoço e 11h e 30 já estávamos todos bem alimentados.
Na hora marcada, 12h, já estava a nossa espera o Sr. Navarro, no micro-ônibus que nos levou até a Escola Joseane.

Lá não foi diferente: diretora, vice-diretora, coordenadora e outros professores vieram nos receber carinhosamente.
A primeira coisa que fizemos foi nos reunir no auditório da escola para assistir a uma apresentação com nossas fotos e depois participarmos de uma divertida gincana cultural na lousa interativa. O desafio era vencer a Dona Meire em todas perguntas que ela preparou para a turma. Adivinhem! Os vencedores foram os alunos que mostraram saber muita coisa sobre o livro "O melhor time do mundo" e sobre outras histórias bonitas que ela lê na classe.



Por volta das 2h e 3o, fomos todos para a quadra. Parada para uma partida de futebol entre as classes para celebrar nosso encontro e aproveitar e imitar os meninos do "Zebrão" (ficou curioso(a)? pesquise no google "O melhor time do mundo").
Bom, o jogo foi sensacional!!! Gol pra tudo quanto é lado. No primeiro tempo os meninos da Joseane fizeram seis gols contra zero, mas depois de quinze minutos trocaram os times e dessa vez os meninos da Ephigênia marcaram cinco gols e os da Joseane marcaram três. Foi muita emoção para um dia só.

Ao final, pediram que marcássemos mais um encontro em uma das escolas. Isso é mais uma aventura para se pensar. Será que a Dona Meire tem fôlego para mais uma???



Um comentário: