Saiba mais sobre De carta em carta...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Contos clássicos que encantam

Que tarde mais gostosa passamos hoje na APAE! Amanda, Flávia, Jéssica e Tiele, todas alunas do 8º C da Escola Joseane, foram levar um pouco de literatura para seus novos amigos.
Antes de irmos para a sala de leitura, elas deram uma passadinha em todas as salas, começando pelo berçário, de onde sairam apaixonadas. Esta de mãozinha dada com a Jéssica chama-se Bianca, é o carinho em pessoa, não tem como ficar ao seu lado sem se emocionar.



Cada uma escolheu uma história infantil e contou para os pequenos. Elas curtiram tanto que acabaram escolhendo outras histórias e lendo mais.



Mas o que realmente impressionou as garotas foi o pequeno contador de histórias Deivys. Ele pegou um livro da história "Os três porquinhos" e disparou a ler. Amanda interrompeu sua leitura e esperou que ele terminasse, mas ele não deu trégua. Quando ela recomeçou ele pediu que ela parasse pegou outra história e continuou muito empolgado. Virava as páginas, mudava a entonação, era como se acompanhasse os desenhos e ditasse o enredo. Que graça! Também anunciava o final da história com muita alegria e pedindo aplausos.


Esse pessoal é realmente demais. Os próximos grupos vão organizando-se, porque ainda temos muitas quartas-feiras pela frente. Dia cinco está tudo sendo preparado para um teatro das meninas da 7ª B da Escola Ephigênia, "O casamento de Narizinho". Vejam, esse pessoal não para.
Confiram aqui o vídeo da história contada por Deivys, é lindo!!!

3 comentários:

  1. OLA, MEU NOME É LEANDRA;

    EU ESTOU ADORANDO PARTICIPAR DESTE PROJETO É MUITO LEGAL FAZER ALGAM FELIZ.

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e flavia eu gostei muito de de ler livros para as crinças e sem falar que eu adoro ir la by:flavia

    ResponderExcluir