Saiba mais sobre De carta em carta...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O ENCONTRO




"Dona, o Grande Dia chegou... É amanhã!"
Foi com essa frase que Giovana Jaqueline motivou sua professora a começar a tarde da terça-feira cheia de alegria. E de fato, o Grande Dia estava bem perto.
Na quarta-feira, dia 15 de junho, todos ansiosos aguardavam o momento em que iriam encontrar-se com seu amigo das cartas e passar uma tarde diferente ao lado de muita alegria.
E foi isso o que aconteceu: sessão de imagens, gincana, jogo da queima, desafio de dança, fotos e mais fotos, lanche e muita gargalhada. Este último, só depois que a timidez ia deixando espaço para a aproximação entre os jovens.
Sabem como foi possível tudo isso? Graças à dedicação de uma galera maravilhosa: a galera do bem. Professores (na verdade mais irmãos e parceiros), voluntários do Ensino Médio, coordenadores, diretores, colaboradores, todos se empenharam para garantir o sucesso da finalização do projeto "De carta em carta..." Quer dizer, finalização parcial, porque o livro, considerado o fechamento com chave de outro do projeto, está a caminho.
É isso aí. Obrigada a todos que contribuíram para mais essa realização. E vocês, seguidores do nosso blog, continuem acompanhando aqui o andamento de nossas atividades. 
Confiram abaixo algumas imagens desse dia tão especial que ficará marcado na história e memória de cada um de nós.
Obrigada, meus queridos alunos. Amo vocês!!!




sábado, 11 de junho de 2011

DE CARTA EM CARTA: O LIVRO



Já começamos a digitar nossos textos. Em breve, "De carta em carta... em busca da melhor palavra" vai para o prelo.
É isso mesmo. O segundo volume do nosso livro sairá em outubro.

Nossas melhores cartas foram selecionadas e estão sendo digitadas e editadas para serem lidas, agora, em um livro.

É um trabalho que exige dedicação de cada autor, e no final a satisfação!!!

Parabéns, meus queridos!

OLHA A GENTE ALI!


No finalzinho de maio, os amigos da Escola Joseane puderam divertir-se um pouquinho vendo imagens feitas durante o projeto: escrita e leitura das cartas.

Na Escola Ephigênia esse momento também aconteceu e foi igualmente adorável!