Saiba mais sobre De carta em carta...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Peça de Molière na APAE"

A Sala de Leitura está sempre em movimento, vejam o que aconteceu por lá hoje a tarde!
Nesta tarde, alunas do 8º C da Escola Joseane Bianco, foram até a Sala de Leitura da Apae interpretar um trecho da peça "O doente imaginário", de Molière, dramaturgo francês.

A atividade fez parte de uma proposta da disciplina de Arte, após apresentar para a classe, o grupo organizou uma apresentação para seus novos amigos da Apae.

Quando chegamos lá estavam todos ansiosos, perguntando "Tem teatro hoje, tia?".

Foram cinco apresentações, uma para cada turminha da Apae,ao final de cada apresentação as garotas ainda leram uma linda mensagem sobre o valor da amizade.

Seus novos amigos ficaram muito agradecidos pela tarde diferente que passaram juntos e nós saímos de lá muito mais felizes do que entramos, cada vez que vamos lá voltamos com uma bagagem de histórias pra contar. Confiram algumas imagens desse encontro pra lá de bom!!!

Cartas da "Joseane Bianco" chegando!!!

"Dona, as cartas chegaram???"




Hoje foi dia de festa na 6ª série A da Escola Ephigênia. É... O bauzinho das cartas chegou junto com a Dona Meire e isso era sinal de que tinha carta por aí...


A expectativa não foi menor do que com a chegada das primeiras.
Quando acabou a sessão leitura lá foram os amigos da Ephigênia escrever suas respostas, vocês nem imaginam quanto assunto essa galera tem.

Hoje também foi o dia de conversarmos sobre nosso encontro. Os times estão sendo formados, a leitura do livro "O melhor time do mundo", Jorge Viveiros de Castro, já está quase chegando ao fim ( será o livro da gincana cultural)... Tudo conspirando para o sucesso do nosso encontro. E assim será, porque cada pessoa que participa desse projeto está dedicando todo carinho que tem para ele.


Nessas imagens é possível ver a alegria desse pessoal descobrindo nas letrinhas feitas pelos seus novos amigos o que há além das palavras e só os sábios podem ver...

sábado, 15 de maio de 2010

Esta semana tem mais cartas por aí...

A turma da Escola Joseane já escreveu suas respostas para os amigos da Ephigênia. Aguardem e logo receberão as novidades.
Olhem as cartas no nosso baú do tesouro!


sábado, 8 de maio de 2010

Realmente as palavras são mágicas... Vejam!!! Modelos de cartas da "Ephigênia" e da "Joseane"

Agora que você já viu as imagens, ouviu o falatório durante a entrega das cartas, dê uma olhadinha nas cartas. Quantas palavras foram ditas, lidas, escritas, ouvidas, nesses últimos dias. Confira algumas das cartas trocadas entre as classes da Escola Ephigênia e da Escola Joseane.





quinta-feira, 6 de maio de 2010

O CASAMENTO DE NARIZINHO











Na tarde de 05 de maio, a Narinho (sim, aquela do Sítio do Picapau Amarelo) casou-se com o Príncipe Escamado no Reino das Águas Claras.




Na verdade o casamento foi lá na Sala de Leitura da APAE.



Foi tudo muito divertido. Um grupo de alunos da 7ª B , com a participação de Lucas do 1º A, apresentou uma peça teatral para seus novos amigos. O texto, o cenário, figurino, ensaios, foram preparados por eles e o resultado foi maravilhoso.


Todos estão de parabéns, porque aquela tarde foi um Show!!!




Depois de receber os cumprimentos da Assistente Social da APAE, os alunos sairam de lá convencidos de que podem fazer a vida de alguém mais feliz. E mais: a literatura pode fazer isso.


Confiram alguns momentos desse acontecimento que proporcionou a todos que estiveram lá, muitos momentos de alegria e satisfação.


domingo, 2 de maio de 2010

Chegaram!!! (2)



Novo alvoroço. É que agora as cartas chegaram lá na Ephigênia e vieram da APAE. Aos poucos todos vão lendo suas cartas e comentando com os colegas. Já começam a preparar-se para escrever a resposta.


Ei, atenção: também já está na hora de começarmos a preparar o encontro. O que acham?